Search Our Site

Register
O Jogo da Transformação é uma ferramenta de auto conhecimento e resolução de conflitos e/ou questões. Ele é utilizado em um encontro presencial, como recurso de acesso ao Eu interior e de identificação das potencialidades do participante e de bloqueios `a atualização dessas potencialidades. O foco do jogo é o de orientação pessoal, pois por meio dele, com a ajuda do facilitador, a pessoa pode perceber seu lugar no jogo da vida. O propósito, estabelecido pelo jogador, é o elemento fundamental para o jogo, nele estão inseridos todos os aspectos psicoemocionais do jogador, suas expectativas, seus desejos de resolução de uma questão ou a necessidade de uma mudança.

OBJETIVOS DO JOGO:

- Transformar padrões de stress
- Desenvolver auto estima.
- Acessar níveis profundos do inconsciente;
- Assumir e expressar talentos e criatividade;
- Mudar hábitos, indicando caminhos para o desenvolvimento de novas posturas comportamentais;
- Ampliar a consciência de pontos fortes e fracos da personalidade;
- Ampliar a consciência a respeito de crenças pessoais e atitudes que impedem o desenvolvimento pessoal, liberando medos e sentimentos negativos;
- Tornar claro o processo de julgamento que são realizados;
- Trabalhar conflitos de relacionamentos, resolvendo conflitos de maneira criativa;
- favorecer o processo intuitivo;
- Harmonizar coração e mente;
- Ajudar no estabelecimento de prioridades de ação.

COMO FUNCIONA:

Pode haver 1 ou até 6 jogadores, a quantidade de horas jogadas e o tabuleiro dependerá deste número. 
1 jogador - 4 horas
2 ou 3 jogadores - 10 horas
4 a 6 jogadores - até 16 horas

O jogo acontece ao redor de um tabuleiro com o uso de dados em um caminho, chamado caminho da vida. A pessoa caminhará por este e terá a oportunidade de interagir consigo mesma, com os outros jogadores e com o planeta, reconhecendo seu lugar singular no mundo. As escolhas feitas determinam o tempo das jogadas, assim como o aprendizado em cada uma delas. 

Após o término são definidos os próximos passos sempre em relação ao propósito individual colocado pelo jogador.

HISTÓRICO

O jogo da transformação surgiu na comunidade de Findhorn há 30 anos. Esta comunidade foi fundada em 1962 e é hoje um importante centro de pesquisa sobre sustentabilidade, ligado `a ONU (www.findhorn.org.uk). "The Transformation Game" ou "Jogo da Transformação" foi criado em 1978 por Joy Drake e Kathy Tyler quando elas viviam na Fundação Findhorn na Escócia. O jogo captura a essência do processo de mudança, tem um formato criativo e traz o discernimento que acelera o aprendizado. As criadoras do Jogo da Transformação em todas suas versões e das Cartas dos ANJOS, são sócias fundadoras da InnerLinks Associates, empresa que hoje está baseada na Carolina do Norte e que oferece workshops, cursos de formação e consultoria junto a organizações. Elas tem grande experiência na construção e desenvolvimento de produtos que catalisem mudanças criativas. Os direitos autorais do Jogo da Transformação para o português foram adquiridos pela Taygeta Editora & Consultoria, que detém com exclusividade desde 1993, os direitos de produção e comercialização, em todos os países de Língua Portuguesa. A TAYGETA é representante exclusiva no Brasil da U.S.Games, assim como representante da InnerLinks quanto aos treinamentos e cursos que são programados no Brasil.