Search Our Site

Register
O que é a Leitura Biológica?
A Leitura Biológica, também conhecida como “A Nova Medicina Germânica”, busca uma nova visão sobre os distúrbios psicológicos e físicos, por meio da observação dos sinais e sintomas do paciente. 

Para a Leitura Biológica, toda alteração seja mental, comportamental ou física é uma tentativa da pessoa, mesmo que inconsciente, para solucionar um conflito, os chamados programas biológicos de sobrevivência.
Estes programas são iniciados fora da consciência após um hiper-stress.
Se baseia na interação entre três níveis que formam o organismo, o psíquico, o cérebro e o órgão, e como esta interação afeta o todo.


Como funciona este método terapêutico?
Através de conversas a respeito do que está acontecendo, chega-se em quais programas biológicos de sobrevivência estão ativados e estes conteúdos são trazidos para a consciência. Estes serão desativados através de várias técnicas, trazendo bem estar e saúde a pessoa.


Histórico:
O fundador da Nova Medicina Germânica foi o médico oncologista alemão chamado Dr. Ryke Geerd Hamer que determinou 5 leis biológicas.
Esta leis foram definidas após estudos e pesquisas e a partir de um evento pessoal. Em 1978, o Dr. Hamer recebeu uma notícia trágica de que seu filho Dirk, com apenas 19 anos, havia sido baleado e não resistindo ao ferimento, falecido. Mesmo sendo saudável a vida toda, o Dr. Hamer , após quatro meses da morte de Dirk, desenvolveu um câncer de testículo. Por ter considerado muito sincrônico o diagnóstico de câncer em um órgão reprodutor após a perda de um filho, ele passou a buscar e estudar as relações entre os choques psíquicos e físicos e as doenças que se manifestam após os mesmos.