Search Our Site

Register
Concebido para leitura divinatória, o tarot alquímico é uma poderosa ferramenta de auto conhecimento.  As 22 cartas que o compõe representam os arquétipos humanos que, acessados através do inconsciente, mostram com clareza os bloqueios, assim como os potenciais, que precisam ser entendidos, trabalhados e aprimorados. Essa experiência única é extremamente reveladora. 

Pela sua natureza, o tarot alquímico nos mostra o que precisamos saber para a caminhada física e espiritual.

COMO FUNCIONA

A primeira tirada, que é de quatro cartas, determinará se o tarot está aberto para a leitura. Em caso positivo, o consulente tirará uma carta para cada uma de doze casas, representadas em uma mandala. 

Doze casas acessadas, doze representações simbólicas dos diversos aspectos do ser humano, cada situação explorada e revelada pelo inconsciente. No tarot alquímico a máxima: as cartas não mentem jamais, o invisível torna-se palpável.

PERÍODO
 
A leitura do tarot alquímico pode ser feita quatro vezes ao ano, ou, três vezes ao ano em meses consecutivos.

HISTÓRICO

O Tarot Alquímico foi desenvolvido por Joel Aleixo, alquimista, criador de uma linha de florais desenvolvida a partir de flores brasileiras e dos princípios milenares da Alquimia. Seu sofisticado sistema floral, lançado em 1992, é adotado por centenas de terapeutas no Brasil e no exterior e já ajudou milhares de pessoas a reencontrar bem- estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de problemas físicos e emocionais. 

Este tarot foi elaborado segundo os preceitos da Alquimia, e é o resultado de um grande trabalho feito por um curador. A alquimia busca curar o espírito e esta ferramenta abre as portas para este encontro.