Search Our Site

Register
A terapia floral alquímica é um sistema de cura da alma. Através de antigas fórmulas alquímicas, a alma se equilibra e assim ajuda o corpo a se auto curar. A maioria das pessoas se encontra fora do eixo, sem tempo para parar e avaliar sua própria essência e seu propósito de vida. A alquimia vem resgatar esta conexão entre sua natureza e seu equilíbrio.

As técnicas alquímicas usadas nas plantas, extraem delas a energia viva que não atua apenas sobre os sintomas dos desequilíbrios, mas na origem deles. Os Florais Brasileiros despertam as potencialidades da pessoa e a fortalecem para que ela possa lidar com os conteúdos de sua vida. Dessa forma, as essências ajudam as pessoas a reencontrar bem-estar, equilíbrio e conforto diante de uma variedade de questões emocionais e físicas.

Como funciona este método terapêutico?
Todo processo começa com uma desintoxicação geral das memórias energéticas do corpo, desde memórias do cotidiano até as memórias dos próprios antepassados que são passadas de geração a geração, através do DNA volátil. Estas memórias não fazem parte da essência da pessoa e interferem em suas crenças e padrões de comportamento que, através de psicossomatização, podem gerar problemas no físico.

Finalmente o processo segue para a uma individuação, unindo a psique ao espírito, trazendo assim a consciência da sua missão de vida e coerência de seus propósitos, metas e sonhos, neste momento a pessoa pode estar plena em suas conquistas, evoluir com ser e se tornar saudável e feliz.

Histórico
A utilização de flores para o tratamento de distúrbios emocionais é bastante antigo. Pesquisas em papirus egípcios mostram descrições do uso de plantas para a cura de doenças, incluindo as flores como forma de tratar distúrbios emocionais, assim como foram encontrados registros de seu uso em povos africanos, malaios e aborígenes australianos.
Paracelsus, ver artigo publicado neste site a seu respeito, já tratava distúrbios com essências florais no século XVI. A Paracelsus dizia: "As plantas não curam ninguém, quem cura é a sua alma". 
Mais tarde, nos anos de 1930, o Dr. Edward Bach, desenvolveu e divulgou os efeitos dos florais ao redor do mundo. 
Atualmente existem vários sistemas florais sendo desenvolvidos ao redor do mundo, o sistema de florais brasileiros foi desenvolvido a partir de técnicas alquímicas e utiliza 99 flores do repertório de flores mais conhecidas no Brasil.

As essências florais são consideradas remédios homeopáticos nos Estados Unidos, onde remédios homeopáticos são considerados complementos alimentares. No Brasil florais também são considerados complementos alimentares. 

Desde 08 de janeiro de 2004 foi aprovada, em São Paulo, a Lei Municipal nº 13.717, que dispõe sobre a implantação das Terapias Naturais na Secretaria Municipal de Saúde, e dá outras providências. 
"§ 2º - Dentre as Terapias Naturais destacam-se modalidades, tais como: massoterapia, fitoterapia, terapia floral, acupuntura, hidroterapia, cromoterapia, aromaterapia, geoterapia, quiropraxia, ginástica terapêutica, iridiologia e terapias de respiração."